30 anos em 3?

http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2011/08/cuiaba-espera-crescer-30-anos-em-tres-com-realizacao-da-copa-de-2014.html


Discordo!! Não achei certa a escolha de Cuiabá como umas das cidades sedes para a copa de 2014. Vão gastar cerca R$ 440 milhões para construir um estádio que quase não será usado no pós copa. Tudo bem que existem projetos para que o estádio seja usado em grandes eventos como shows musicais, mas esse é um tipo de atração que acontece poucas vezes. Em cidades com times que jogam regularmente, acontecem no mínimo 50 jogos por ano, o que levaria o estádio a ser muito melhor aproveitado.


Assim como acho injusto deixar uma cidade como a de Florianópolis fora, sendo que a cidade possui dois times na principal divisão do campeonato brasileiro e o melhor time de Cuiabá se encontra-se apenas na terceira divisão com uma média de público inferior a 2000 mil pessoas por jogo, número que não é capaz nem de pagar os gastos para manter um gramado de alto nível.


Como vão manter o estádio depois da copa? Com certeza quem escolheu Cuiabá como sede não vai arcar com os custos mensais do projeto, mas sim nós, o povo brasileiro.


Tudo bem que vão usar o estádio e a copa para atrair turistas e talvez consigam crescer 30 anos em três, mas e depois desse possível progresso o estádio ficará parado? Será que não teria uma forma mais barata para atrair turistas?


Confira as fotos do projeto do estádio abaixo:






Nenhum comentário:

Postar um comentário