No dia 6 de setembro de 2011, a aula começou às 7h40min. Após a chamada, a Prof.ª Mirtes pediu para que cada aluno lesse um texto da bíblia, todos estavam relacionados com o inferno (Salmos 9:17, Provérbios 5:5, Apocalipse 20:9, Apocalipse 20:15), tema da aula naquele dia. Ela citou um texto da internet que dizia: “Não devemos nos preocupar com a existência do inferno, e sim, nos preocuparmos em servir a Deus”.
Então mostrou algumas palavras em grego e aramaico, “Sheol”, “Hades”, “Geena”, “Tártaro”, que na bíblia são traduzidas como inferno, mas a tradução correta é sepultura.
Pediu então, para que todos falassem juntos o texto de João 3:16, explicou ser difícil um Deus de amor criar um fogo e deixar alguém queimando eternamente nele.
Expôs alguns textos (Apocalipse 21:4, Hebreus 9:26), que provam a não existência do tormento eterno, no texto de Hebreus ela pediu o significado da palavra aniquilar.
Em seguida passou o tema da próxima aula, “O Homem rico e Lazaro”, Lucas 16:19-31.
Por fim ela fez um jogo de perguntas e respostas, sobre as aulas, entre Homens e Mulheres, para cada resposta certa valiam dois pontos, para cada meia resposta um ponto, e se a mesma pessoa respondesse mais de uma vez valeria um ponto. E foram as mulheres que ganharam.
Foi uma aula em que todos puderam participar e dar suas opiniões, uma aula dinâmica e bem proveitosa. O uso da projeção de alguns textos facilitou a explicação e colaborou na fixação do tema.
A brincadeira no final chamou mais a participação dos alunos, sendo uma maneira divertida de aprender, apesar da professora sempre favorecer as mulheres... e, mesmo assim, são os homens que ganham na maioria das vezes.
Então mostrou algumas palavras em grego e aramaico, “Sheol”, “Hades”, “Geena”, “Tártaro”, que na bíblia são traduzidas como inferno, mas a tradução correta é sepultura.
Pediu então, para que todos falassem juntos o texto de João 3:16, explicou ser difícil um Deus de amor criar um fogo e deixar alguém queimando eternamente nele.
Expôs alguns textos (Apocalipse 21:4, Hebreus 9:26), que provam a não existência do tormento eterno, no texto de Hebreus ela pediu o significado da palavra aniquilar.
Em seguida passou o tema da próxima aula, “O Homem rico e Lazaro”, Lucas 16:19-31.
Por fim ela fez um jogo de perguntas e respostas, sobre as aulas, entre Homens e Mulheres, para cada resposta certa valiam dois pontos, para cada meia resposta um ponto, e se a mesma pessoa respondesse mais de uma vez valeria um ponto. E foram as mulheres que ganharam.
Foi uma aula em que todos puderam participar e dar suas opiniões, uma aula dinâmica e bem proveitosa. O uso da projeção de alguns textos facilitou a explicação e colaborou na fixação do tema.
A brincadeira no final chamou mais a participação dos alunos, sendo uma maneira divertida de aprender, apesar da professora sempre favorecer as mulheres... e, mesmo assim, são os homens que ganham na maioria das vezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário