O ponto fraco aparece


Como aluno bolsista na colégio trabalhei na pintura, construção, encanador durante 3 anos e 9 messes. A experiência foi muito bom por ser na área prática da engenharia civil. Tudo que me ordenava fazer era uma novidade e sempre um desafio de fazer o melhor possível porque o chefe chamado sr. Guilherme já me falaram que ele é o homem mais brabo que o ser vivente podia conhecer!

Nas férias de 2009 fui encarregado noturno de pintura no residencial feminino.

O trabalho foi minha maior concentração e alegria para o momento, nem imaginava o que poderia vir.

Por assumir maiores responsabilidades era cobrado direto do chefe. Numa das grandes tarefas que ele me passou, e querendo bater o recorte fiz a mais pensando que poderia terminar antes dele chegar, e quando ele pedir para fazer o restante já estaria tudo pronto. Não deu tempo, ele veio na noite do mesmo dia. Ao chegar me fez a primeira pergunta que quebrou as pernas.

__ Quem mandou você fazer isso? Em!!

Na hora eu tinha respostas para outras perguntas menos essa.

Eu tente dizer “não isso aqui é um método de produção”. Ele perguntou novamente.

__ Quem mandou você fazer isso? Em!!!!! Entenda o seguinte que quem manda aqui sou eu!!! você precisa entender qual é seu papel e o meu. Cada um aqui tem uma função, Martíni tem a dele, Minha esposa tem a dela, a guarda tem a dele também, e você tá perdido no tempo?

O pior de tudo que a fumada era na frente de todo mundo. Assim que ele saiu eu sai também para ir embora do colégio, hoje fico olhando e dando rizada como poderia ir embora, desistir dos sonhos por causa de uma fumada ? Nossa ridículo.

No quarto as malas já estava quase pronta, tentei ligar para o Martini mas não consegui, e não parava de arrumar as malas par ir embora. Na hora que arrumava muita coisa vinha na minha cabeça. Os estudos será que não vale a pena tentar? E os funcionários que viram eu tomando fumo que vai falar? Se minha mãe souber o que eu estou passando ela vem me buscar hoje mesmo.

Quando escutei um barulho de moto olhei na janela do bbb1 era sr° Guilherme. Ai proto, fiquei desesperado. Ele entrou pela porta aberta, sentou numa cadeira na minha frente e disse.

__ Precisamos conversar!

__ Eu não.

__ Você sim! Fala tudo que você quer falar!! hoje eu vim pra resolver problemas.

Nessa hora eu não sabia nem em que pensar. Afinal ele era o chefe, Mas descidi falar afinal já estava de mala pronta mesmo.

__ Olha eu não aguento mais o senhor nessa brutalidade; Na verdade eu nunca vi um homem ruim como o senhor.

__ Que mais??

__ Nunca vi brigar com a gente na frente de todo mundo! O senhor não sabe que as palavras machucam não?

__ Sei !!

__ O senhor não sabe que na bíblia fala que as palavras corta mais que espada de dois gumes não?

__ Também sei. Que mais?

__ Então tudo que eu fiz foi pra ajudar e o senhor nunca enxergou nada!

__ Porque você acha que eu não te mandei embora ainda? Eu sei que você fez querendo ajudar e é por isso que eu estou aqui.!! Agora entende uma coisa; eu não sou o dono disso aqui, também sou cobrado!! e você também vai ser! quando você muda o que foi pedido altera uma ordem que veio la de cima e fica querendo que eu passo a mão na sua cabeça e dou elogio? !!

__ Mas não precisa falar assim!!

__ Vou te dar um exemplo: Estamos num time jogando, o meu time tá perdendo pro seu só por causa de você!! você é bom, é o cara. Mas tem um pequeno machucado na sua perna; ninguém sabe. Eu sei. Se eu atingir ali pronto você vai ser substituído por outro. E meu time agora vai ganhar. Você acha que eu vou fazer o que? Vou atingir o ponto fraco ou não? No mercado é assim todos querem atingir seu ponto fraco para tomar seu lugar! Basta falar mais forte, intimidar e é o suficiente pra você correr e querer largar tudo. Aqui eu estou te dando uma oportunidade. Uma oportunidade de fortalecer seu ponto fraco!! vamos lá?

Naquele momento eu percebi que liderança de construção não é brinquedo. Exigem muita experiencia principalmente no ponto fraco porque ele será atingido. E a mala foi desfeita ainda bem.








Historia verídica.



3 comentários: