O primeiro contato entre o cliente e o engenheiro aconteceu quando aquele foi ate a Nascimentus Engenharia e disse o que pretendia fazer, sua ideia era projetar uma edícula com até 100 m² em um terreno que tinha 12 x 25m. Após ser decidido quantos e quais cômodos o interessado gostaria de ter, eles marcaram um novo encontro para dali a sete dias, onde seria então apresentado o esboço, para eventuais mudanças.
No dia marcado, o desenho foi mostrado ao comprador de forma que o mesmo pudesse fazer as alterações que desejasse. As únicas modificações solicitadas foram o aumento do tamanho das janelas e remanejo na geometria da área de serviços. Feitas as mudanças, foi gerada a ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) no site do CREA, com os dados do responsável técnico e do prédio a ser construído.
Em seguida foi feita a plotagem da seguinte forma: 5 cópias do projeto, 2 do contrato, 2 do orçamento, 2 do requerimento e 5 do memorial descritivo, sendo tudo assinado por ambas as partes. Efetuado o pagamento, encaminhou-se o projeto ao síndico para ser analisado quanto as normas internas do lugar onde será realizada a obra: Condomínio Holambra. Processo este que levou uma semana até que fosse devolvido carimbado com a autorização de que podia prosseguir.
O trabalho foi então levado até a prefeitura de engenheiro coelho para ser protocolado, último processo antes de ser liberado para a construção. Ao final de 17 dias, o mínimo é 15, veio a notificação do orgão público competente de que o projeto estava pronto para ser retirado e entregue ao dono, para que pudesse dar inicio a construção.
Vai dormir!!!
ResponderExcluirq que tu faz hora dessas ??
ResponderExcluiro mesmo q vc
ResponderExcluirabre se email srsrsrsrs
ResponderExcluirOO Insonia!!
ResponderExcluirVc ganha por noite é..
ResponderExcluir